quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Assessoria de Comunicação do Governador diz que população aprova sua gestão

Foto: Blog do BG
Em release (texto promovido por uma assessoria para a imprensa) divulgado agora há pouco, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado lança mão de dados coletados em duas pesquisas para tentar provar que a população está "satisfeita com a conduta do governador".

Segue o texto:

A aprovação do Governo Robinson Faria tem crescido, como sinal de que a população está satisfeita com a conduta do governador em meio à crise na segurança pública, provocada por reações dos criminosos a medidas de endurecimento contra a criminalidade.  Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, encomendada pelo Blog do BG e pela rádio 98 FM mostrou o crescimento da aprovação do governo em Natal, que chega 44,8%, contra 33% de desaprovação.


É alta, também, a aprovação da iniciativa do governador Robinson Faria de enfrentar a violência. A decisão de instalar bloqueadores nos presídios, mesmo diante de retaliações, é aplaudida pela população. Foi o que indicou outra pesquisa do instituto Seta, feita em parceria com o portal de notícias Agora RN, divulgada na mesma data. O instituto apurou que 95% dos entrevistados apoiam a determinação do Governador no combate à insegurança.  Já a pesquisa Consult apontou aprovação de 90,2% à iniciativa do governador de trazer ao Rio Grande do Norte as Forças Armadas para reforçar as medidas de enfrentamento à violência.

À propósito - Só se for em Natal, para onde é destinada a atenção e principais investimentos do Governo. Apesar do termômetro das ruas mostrar satisfação com as últimas medidas de segurança, a população mossoroense está bem longe de estar satisfeita com a gestão Robinson pelas bandas de cá.