segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Candidato Josué Moreira explica porque desistiu de fazer a propaganda na TV

Josué Moreira e sua vice, Karliane Nonato (Foto: redes sociais) 
Com 19 segundos para a propaganda eleitoral no rádio e na TV, o candidato Josué Moreira decidiu abrir mão de botar no ar o seu escasso tempo entre os 10 minutos reservados na programação da TV.

"Não estou fazendo, porque a propaganda é gratuita, mas a produção é caríssima, e pelo partido não ter estrutura, decidimos não participar (da propaganda) na televisão, só na rádio", afirmou o candidato ao Blog.

Josué afirma que a propaganda no rádio e na TV é importante, desde que seja igual. "Não tenho como passar o projeto para todos. Com 19 segundos não dá para conversar. Para mim está sendo uma desvantagem muito grande em relação aos meus adversários". 

Cálculo

O candidato do PSDC ficou com apenas 19 segundos porque não tem representação suficiente na Câmara Federal - pelo menos nove deputados - como determina a legislação eleitoral.

Ainda assim, existe o tempo comum dos candidatos, que é de um minuto, dividido entre os nomes. Josué Moreira ficou com 12 segundos, acrescidos de mais sete segundos, relacionados aos deputados do PSOL, partido com quem está aliado nessas eleições.