quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Guardas Civis param suas atividades a partir de amanhã

Foto: http://www.guardacivilmossoro.com.br/
O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do RN emitiu agora há pouco nota para informar parada geral de advertência na próxima semana.

Sendo que, a partir das 6h de amanhã (25), os guardas que atuam nas BICs encerrarão as atividades até o pagamento de suas diárias. Os guardas alegam descumprimento de compromissos por parte da gestão municipal.

Segue a nota:

O SINDGUARDAS/RN, sindicato dos guardas municipais do RN, vem a público informar que na próxima semana haverá uma parada geral de advertência pelo descumprimento da lei federal 13.022/14 por parte da gestão municipal no que tange os seguintes aspectos:

- Substituição do comandante da guarda e cargos comissionados por guardas de carreira;
- Regulamentação do porte de arma aos GCMs;
- Regulamentação de um RDI próprio de acordo com os parâmetros legais para o serviço da guarda. Hoje o que existe é uma cópia de instituições militares, o que é ILEGAL.

Outro ponto, e que está além do descumprimento da lei federal, é o descumprimento mais uma vez da data de pagamento das diárias BICs e sendo assim a partir de amanhã às 6hs os GCMs que tiram diárias nas bases integradas encerrarão as atividades até devido pagamento das diárias. Os guardas continuam a trabalhar com coletes vencidos, pistolas de eletrochoque quebradas, poucas viaturas (ressaltando que algumas foram conseguidas por doações que os próprios GCMs foram atrás).

Não foi por falta de diálogo, e todos os acordos em mesa são descumpridos, e divulgado diferente na mídia. A partir de agora a categoria só aceita acordos que sejam por escrito e assinados pelo Sr Secretário para evitar situações como essas.

A Guarda Civil Municipal tem em seu quadro homens e mulheres valorosos que mesmo sem a devida valorização e a aparelhamento para executar suas funções desempenham papel fundamental na Segurança Pública da Cidade de Mossoró. A categoria espera, já que é tão usada como marketing pela atual gestão, que ela seja devidamente valorizada e respeitada.

GCM MONTEIRO
Vice Presidente