sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Hospital da Mulher não tem perspectiva de retomar atendimento

Há nove dias as pacientes que precisam do atendimento no Hospital da Mulher têm que buscar uma outra unidade de saúde. O pior é que não há perspectivas de quando a atividade dos pediatras, que estão paralisados, devam retomar.

Promessas, já tiveram duas. Por telefone. Uma da secretária adjunta de Saúde do Estado, Denise Aragão, e outra da secretária, Eulália Albuquerque Alves.

Mas segundo Bruno de Moraes, diretor administrativo e financeiro da Neoclínica, a
Foto: Portal Difusora
empresa através da qual os pediatras são contratados para prestar serviços, nenhuma das duas promessas de pagamento foram cumpridas.

Além do valor de R$ 1,3 milhão, referente aos meses de abril, maio e junho de 2016, o Governo do Estado, deve à empresa, segundo Bruno, R$ 45 mil referente a outubro de 2014 - ainda da gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

O diretor da empresa desabafa que os profissionais não têm como enfrentar, além da falta de insumos e estrutura de trabalho, a frequente falta de pagamento e por isso só devem voltar às atividades quando o dinheiro estiver pago.

À propósito -  O Governo do Estado quer se livrar do Hospital da Mulher. Há muito vem deixando a unidade de lado. O médico Ricardo Lagreca, quando ainda secretário, em última visita a Mossoró, chegou a afirmar que o Hospital não é responsabilidade do Governo. Enquanto isso, as mães de Mossoró e região sofrem.