terça-feira, 13 de setembro de 2016

Debate entre candidatos: TCM realiza reunião com coligações

As cinco coligações que disputam a Prefeitura de Mossoró aprovaram as regras do debate que será realizado pela TV Cabo Mossoró.

O aval foi dado esta noite (13), em reunião entre as cinco coligações, a produção do programa e a direção da empresa.

Representantes das cinco coligações (Foto: Carol Ribeiro)
A TCM recebeu os representantes das coligações Liderados pelo Povo - candidato Francisco, Frente Mossoró Tem Jeito - candidato Gutemberg Dias, Mossoró é do Povo - candidato Josué Moreira, Força do Povo - candidata Rosalba Ciarlini, e Unidos por uma Mossoró Melhor  - candidato Tião Couto.

Ao lado da diretora da TCM, Zilene Marques, e da jornalista Clarissa Paiva, responsável pela produção do debate, o jornalista Moisés Albuquerque, diretor de jornalismo, expôs as regras definidas, e aprovadas pela Justiça Eleitoral, para o programa.

Debate Vota Mossoró 2016

O Debate Vota Mossoró 2016 deve acontecer no próximo dia 27 de setembro, às 20h40, com transmissão ao vivo e simultânea entre o Canal 10, 95 FM, Portal TCM e aplicativo TCM Play.

A produção será dividida em cinco blocos: em dois deles os candidatos respondem às perguntas elaboradas por entidades representativas da sociedade, incluindo sindicatos do comércio, de servidores, igreja, Ministério Público e OAB. Em outros dois, os candidatos debaterão entre si. Já um último bloco deverá ser destinado às considerações finais.

Serão abordados temas como educação, saúde, desenvolvimento econômico, segurança pública, geração de emprego e renda e mobilidade urbana.

O mediador será o jornalista Moisés Albuquerque. Mais de 40 profissionais da TCM devem trabalhar para a realização do programa.

A empresa também esclareceu aos representantes presentes na reunião que o evento deverá contar com estrutura especial de segurança dentro e fora das dependências da TCM, incluindo trecho da avenida João Marcelino.

A produção deverá contar com a participação dos cinco candidatos a prefeito de Mossoró.