quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Francisco permanece candidato - por enquanto - para manter processos contra Rosalba

Em participação no programa Cenário Político, da TV Cabo Mossoró, desta quarta-feira (21), o prefeito Francisco José Junior, concedeu entrevista como candidato "Francisco" (PSD).

Obedeceu às mesmas regras submetidas aos outros candidatos durante a rodada que acontece durante toda a semana, apesar da desistência - informal - da candidatura. No programa respondeu às perguntas - iguais para todos os candidatos - sobre projetos de gestão e a campanha eleitoral.

Foto: Blog do Raniele Gomes
Francisco utilizou o tempo das considerações finais para explicar sua situação. Garantiu que não é mesmo candidato, mas explicou porque ainda não protocolou o pedido de renúncia da candidatura.

Ele afirma que não deve retirar sua desistência antes dos processos contra a candidata Rosalba Ciarlini (PP) serem julgados. Se ele deixar de ser candidato, os processos "perdem a legitimidade".

O quase ex-candidato esclarece que a decisão de adiar desistência se deu após consulta à sua equipe jurídica.

Nota do Blog - Para o senso comum, a ordem natural das coisas seria primeiro consultar a equipe jurídica, para só depois anunciar a desistência, em momento oportuno. Mas, cada qual com sua estratégia, por mais "invertida" que seja.