terça-feira, 18 de outubro de 2016

Professores da UERN decidem sobre greve amanhã

Foto: Divulgação
Docentes da UERN devem se reunir em Assembleia nesta quarta-feira (19), às 9h, na sede da ADUERN, para discutir a posição da categoria sobre o indicativo de greve geral para os dias 09 ou 11 de novembro.

Outro ponto que deve ser discutido na Assembleia é o caráter da Greve Geral, discutida por todas as categorias no Estado.

Os professores deverão apontar se defendem a suspensão das atividades durante apenas um dia ou se apoiarão a paralisação por tempo indeterminado.

Paralisação Geral

As definições devem ser levadas para a Assembleia Unificada do Funcionalismo Estadual, onde as categorias vão deliberar conjuntamente sobre a possibilidade e o formato desta greve. A atividade acontece no dia 21/10 a partir das 9h, na Praça Cívica, em Natal.

A Assembleia Unificada define de que forma as categorias vão se inserir nas próximas lutas. Após a assembleia, as categorias devem sair em marcha pelas ruas do Natal, reivindicando pagamento dos salários em dia e contra o que chamam de "pacote de ataques contra o serviço público".

Na oportunidade, os docentes da UERN prometem paralisar suas atividades e se integrar à mobilização estadual.

A primeira Assembleia Unificada foi realizada no dia 29/09 e reuniu centenas de trabalhadores trabalhadoras do funcionalismo público.

*Com informações da Assessoria de imprensa