terça-feira, 11 de outubro de 2016

Professores da UERN realizam manifestação contra governos Federal e Estadual

Foto: ADUERN
A Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) realiza logo mais, às 17h, uma manifestação na rotatória da Avenida Francisco Mota, no bairro Costa e Silva, em Mossoró, próximo aos campi das universidades estadual e federal. 

O protesto terá caráter de blitz educativa, na qual professores e professoras distribuirão panfletos e vão conversar com motoristas, motociclistas, ciclistas e toda a comunidade sobre o processo de sucateamento das universidades públicas e os recorrentes atrasos no pagamento dos salários dos servidores estaduais.

De acordo com a Diretoria da ADUERN, a ideia da blitz surgiu da necessidade de dialogar com a sociedade sobre a recente aprovação de pacote de medidas que vem sendo aprovado no Congresso Federal.

“Estaremos falando com as pessoas acerca das conseqüências nocivas do PL257, PEC 241 e PL 4567, para toda a classe trabalhadora e para a sociedade. Essas medidas congelam nossas remunerações, impedem a realização de concursos públicos e limitam investimentos na área da educação, ocasionando graves conseqüências para os servidores e, principalmente, ocasionam o desmantelam nossas instituições, atingindo direta ou indiretamente toda a sociedade”, destacou a Diretora da ADUERN Patrícia Barra.  

Governo do RN

Outro ponto que será  destacado pelos docentes será a falta de um calendário de pagamento dos servidores do Estado. De acordo com a categoria, professores da UERN amargam nove meses de salários pagos em atraso e não possuem a informação de quando irão receber os vencimentos referentes a setembro/16.

* Com informações da assessoria de comunicação