terça-feira, 22 de novembro de 2016

Eleição da presidência da Câmara de Mossoró pode ter disputa feminina

Até agora, a disputa à presidência à Câmara Municipal tem quatro nomes articulando apoios para formar a nova mesa diretora.

Entre eles, duas mulheres, fortes e experientes parlamentares e articuladoras políticas, lançam seus nomes nos bastidores da disputa.

Izabel Montenegro (PMDB) e Sandra Rosado (PSB)
A vereadora eleita pelo PSB, ex-deputada, Sandra Rosado, declarou publicamente em entrevista ao Cenário Político da TV Cabo Mossoró que vem trabalhando seu nome junto aos colegas.

Já a vereadora Izabel Montenegro, reeleita na mesma coligação, conversa nos bastidores e garante que alguns vereadores prometeram apoio ao seu nome, inclusive colegas que chegaram a trabalhar seus nomes pra essa disputa, mas devem desistir para o apoio à PMDBista.

Outros dois parlamentares municipais que devem se colocar como aspirantes à presidência da casa são Zé Peixeiro (PTC), que desde outubro articula seu nome junto aos colegas, e Alex do Frango (PMB), que afirma nos bastidores já ter experiência para o cargo.

Apesar de todos os trabalhos, a escolha não depende exatamente da preferência dos colegas de legislatura. É preciso que o nome seja acertado "lá em cima". Mais precisamente, por Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini (PP).

E como bem afirmou o vereador Manoel Bezerra (PRTB), que deverá entrar em seu sétimo mandato, "não precisa dessa conversa toda, a disputa só se resolve nos últimos minutos".