quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Greve dos servidores municipais chega ao fim

Assembleia realizada no auditório da Estação das Artes
(Foto: Sindisepum)
Em decisão tomada em assembleia durante a manhã, os servidores públicos do Município decidiram encerrar a greve, que durou cerca de 15 dias.

De acordo com a presidente dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), Marleide Cunha, da pauta de reivindicações, a Prefeitura atendeu a 100%, apresentando propostas para os cinco pedidos oficiados pelos servidores.

Segundo proposta do Executivo Municipal, o decreto que alterou o calendário de pagamento deverá ser revogado, o PMAC deverá ser pago até dezembro, a mudança de classe dos professores, que deveria ter sido publicada até maio, deverá ser publicada este mês, e o retroativo do reajuste será feito em uma parcela em novembro e duas em dezembro. As gratificações da saúde já haviam sido pagas no início do mês.

Pelo acordo, as faltas dos servidores durante período grevista serão abonadas.

"Seria inseguro, em relação ao corte de salários, manter a greve com essas reivindicações atendidas, então analisamos e, mesmo com o atraso de pagamentos, resolvemos finalizar a greve", explica Marleide.

A categoria marcou, para o dia 18, uma outra assembleia para deliberar sobre o novo atraso salarial.

Na próxima sexta-feira (11), o sindicato mantém a programação de parada geral, em adesão ao movimento nacional contra medidas do Governo Federal. Os servidores deverão seguir em caminhada pelas ruas de Mossoró.