sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pauta não avança e estudantes desocupam DIREC em Mossoró

Prédio da DIREC deve ser desocupado até o começo
 da noite desta sexta-feira (Foto: Redes Sociais)
Após 11 dias de ocupação os estudantes secundaristas de Mossoró decidiram desocupar o prédio da 12ª DIREC. Eles alegam que Governo e DIREC não apresentaram nenhuma resposta concreta à pauta de reivindicação. 

Uma tentativa clara do governo Robinson Faria de tentar cansar o movimento.

Ontem (01), uma comissão formada  por estudantes da ocupação participou de reunião com a Secretária Adjunta de Educação, Mônica Guimarães, a coordenadora estadual do SINTE/RN, Fátima Cardoso, a coordenadora de Relação de Gêneros do Sindicato, Eliene Bandeira, e o Deputado Estadual Fernando Mineiro.  

Os estudantes alegam que a reunião foi apenas protocolar e sem avanços. Pautas como transporte escolar da zona rural, segurança nas escolas, reposição de aulas, remanejamento de estudantes da escola Kennedy e convocação de novos concursados, além outros pontos, ficaram no campo dos encaminhamentos.

“De concreto mesmo não tivemos avanços, a documentação do Estado teria que vir concretizada, porém, nenhum documento do Governo assegurou absolutamente nada acerca das nossas pautas. Foram apenas pautas encaminhadas ainda a serem resolvidas. Resta saber agora se o Estado vai atender ou não essas pautas", afirma o estudante Ricardo Silva.

A partir daí, os estudantes decidiram suspender provisoriamente o movimento de ocupação, enquanto aguarda  o cumprimento dos pontos de pautas por parte do Governo.

O prédio deve estar sendo desocupado nesse momento.

* Com informações do SINTE Regional Mossoró.