quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

PT de Mossoró pode definir voto à presidência da Câmara hoje

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de Mossoró vai se reunir na tarde de hoje. Na pauta, o voto da vereadora eleita, Isolda Dantas (PT), à presidência da Câmara Municipal de Mossoró.

Como de praxe, o PT abaliza seus rumos em decisões coletivas no partido e, segundo a vereadora, assim deverá ser em seu mandato.

O PT, Alex do Frango e Izabel Montenegro

Para qualquer lado que olhe, a vereadora eleita Isolda Dantas (leia-se PT) terá dificuldades em definir o candidato à presidência.

Izabel Montenegro tem qualidades, mas é do PMDB, opositor ferrenho do PT em nível nacional. Mesmo sob uma realidade local, esse fator influencia a escolha do partido em Mossoró. 

Alex do Frango não tem o perfil de um candidato que acompanhe a ideologia do PT. Além disso, é do PMB, partido também considerado opositor pelos petistas.

Diante do dilema, pode-se cogitar não votar em nenhum dos candidatos. Mas, em conversa com o Blog, a vereadora petista eleita disse considerar essa possibilidade improvável, apesar de não descartar.

"Acho difícil. Não gosto dessa ideia. Nunca gostei de ficar em cima do muro na política. Mas tudo pode acontecer", explica.