terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Rosalba Ciarlini opta por medida de apelo popular para iniciar gestão

Rosalba Ciarlini se reúne com secretariado para anunciar cortes.
(Foto: Assessoria de Imprensa)
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) teve seu primeiro dia de trabalho nesta segunda-feira (02) e, em sua primeira ação como gestora, optou por uma medida de fácil apelo popular.

O corte de gastos e, principalmente, cargos comis-sionados (veja aqui), tende a render simpatia da população por demonstrar que se pretende cortar na própria carne.

Esse corte na própria carne pode ter sido para, além de conter as despesas excedentes com a queda da receita, fazer um contraponto à nomeação de parentes para o secretariado da prefeitura, como os filhos "Cadu" e Lorena Ciarlini.

Como esses cortes vão afetar o já deficiente funcionamento da Prefeitura de Mossoró, vamos descobrir nas próximas semanas.

Muito raro, no entanto, é os cargos não serem substituídos por outros de confiança do novo gestor. Ainda mais sem a extinção dos cargos através de lei.

Na última gestão, por exemplo, logo após exonerações em massa dando o ar austeridade e controle da crise, novas nomeações eram colocadas a conta-gotas em edições seguintes do Jornal Oficial do Município (JOM). O mesmo já aconteceu na Assembleia Legislativa do RN e outras casas país afora.

Resta ao cidadão e eleitor ficar atento.