sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Comerciantes e Prefeitura de Mossoró discutem recuperação da Praça da Convivência

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo convocou os concessionários da Praça de Convivência de Mossoró para uma reunião. Foram discutidas as providências necessárias para o bom funcionamento do local, a partir das responsabilidades destinadas a cada uma das partes, de acordo com o edital de licitação.

(Foto: Karol Moreira)
Um dos pontos definidos durante o encontro foi o retorno da Associação. A ideia é que a partir de agora as discussões ocorram através de uma representação dos concessionários. Na reunião, com a escolha da maioria, foi eleito Heuber Filgueira como presidente interino da Associação dos Concessionários da Praça de Convivência. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, explica que o processo de assinatura dos contratos para cada condômino deve ocorrer até o dia 10 de março. “Os recursos que forem arrecadados com o pagamento dos valores das taxas serão encaminhados para uma conta específica e serão utilizados exclusivamente para manutenção da Praça. O ordenamento das despesas é de responsabilidade da Prefeitura”, destaca o secretário, citando ainda que os trabalhos serão feitos através de uma parceria entre Prefeitura e comerciantes.

O Município quer regularizar a situação dos concessionários. Os contratos vão estar em vigência até a realização de uma nova licitação. O último processo licitatório ocorreu em 2008.

*Com informações da SECOM/PMM

Nota do Blog - Há muito Mossoró precisava dessa iniciativa, mas, além da manutenção, é preciso também haver uma regulamentação do uso do espaço pelos comerciantes. A instalação das tendas permanentemente, as mesas nos locais destinados à passagem de pedestres e a poluição sonora das muitas bandas que agora tocam na área descaracterizam o projeto original da Praça da Convivência.