terça-feira, 18 de abril de 2017

Novo titular da secretaria de Segurança Pública do RN deve ser escolhido entre três nomes

Após o pedido de exoneração do secretário estadual de Segurança Pública do RN, Caio Bezerra (leia aqui), o "governador da segurança", Robinson Faria, tem pouco tempo para definir o novo titular da pasta. O tempo urge e a situação da Segurança no estado é das piores.

De acordo com informações de bastidores, o anúncio deve acontecer ainda esta semana.

Robinson Faria deve definir entre três nomes:


- Clayton Pinho, ex-delegado geral da Polícia Civil do RN. Também pediu exoneração no fim da tarde de ontem. De acordo com nota de esclarecimento, justificou a saída à atenção e apoio que recebeu do secretário exonerado Caio Bezerra.

- Sheila Freitas, diretora de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN). Atuou em negociação com as facções criminosas durante a crise de Alcaçuz para acalmar a rebelião.

- Artur José Dian, é delegado no estado de São Paulo. Foi responsável pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e foi afastado do cargo após o sumiço de 90 armas do grupo. Assumiu a Unidade de Inteligência Policial de SP. 

Nota do Blog - A missão do gestor que se autointitula o "governador da segurança" é delicada. Ele precisa correr contra o tempo e fazer malabarismos para adequar a crise financeira às ações para reduzir a criminalidade. O Blog já abordou aqui que, mais que anunciar um nome ideal, o governador precisa criar uma frente para reestruturação das forças de segurança no estado (leia aqui).

A missão se mostra tão desafiante que em dois anos de governo, três secretários já deixaram a pasta: Kalina Leite, General Lundgren e Caio Bezerra. Este último com exoneração solicitada ontem (veja aqui).