sexta-feira, 12 de maio de 2017

Insulinas em Mossoró devem ser reabastecidas até próxima semana, promete Prefeitura

Em razão da urgência da necessidade de reabastecimento de insulina nas unidades de saúde, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) irá adquirir o produto com dispensa de licitação. Com a compra direta, a previsão é que o processo seja concluído até a próxima semana.

Na última licitação, realizada no dia 3 de maio, na modalidade de pregão, nenhuma empresa se habilitou em oferecer preço, e o processo foi considerado deserto. Este é mais um motivo que se justifica a dispensa de licitação.

Para a compra direta de insulina do tipo Lantus e Humalog, serão investidos R$ 4,817 milhões. A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o processo de compra com uma empresa habilitada, e tão logo o processo seja concluído, os medicamentos serão distribuídos para os pacientes com diabetes, cadastrados na Farmácia Central.

Além da compra das insulinas, a Secretaria Municipal de Saúde ainda está trabalhando para resolver a questão de um débito de R$ 250 mil com a empresa Lilly, distribuidora de insulina, deixada pela gestão anterior. O débito está em aberto desde 2015.

*Com informações da SECOM/PMM