segunda-feira, 12 de junho de 2017

"Pingo da Mei Dia" registrou presença de políticos e não teve ocorrências graves

(Foto: Carlos Costa)
A abertura do Mossoró Cidade Junina, o "Pingo da Mei Dia", já estabelecido como o maior evento da programação junina em Mossoró, conseguiu manter baixos índices de violência e ocorrências policiais.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Maximiliano, foram registrados 49 Boletins de Ocorrência por perda de documentos e furto de celulares, além de uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.

A estimativa, segundo a PM, foi de 90 mil pessoas presentes, no horário de maior movimento, entre às 17h e 20h.

Como de costume, além da classe política de Mossoró, o Pingo da Mei Dia contou também com a presença da primeira dama e secretária estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, Juliane Faria, representando o governador Robinson Faria, do deputado federal Beto Rosado (PP), deputada estadual Larissa Rosado (PSB), deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e da senadora Fátima Bezerra (PT).

A festa foi feita por sete atrações locais em trios elétricos ao longo da avenida Rio Branco.

Além de enfatizar a cultura popular, a Prefeitura de Mossoró garante que o evento movimenta a economia local. Um estudo que deverá trazer números concretos sobre essa estimativa, realizado pela UERN, deverá ter sua primeira parcial divulgada hoje (12).

O secretário municipal de cultura, Eduardo Falcão, afirma que “os hotéis estão quase com 100% de ocupação, os profissionais de setor de beleza, de vestuário e alimentos têm um incremento na renda nesse período”.