quinta-feira, 14 de setembro de 2017

PM deve começar a atuar na UERN a partir desta quinta-feira

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto convocou uma reunião com o comando da Polícia Militar em Mossoró para discutir a colocação de um efetivo policial no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A partir desta quinta-feira (14) será disponibilizada uma ronda permanente no Campus Central e preparado um plano de operações por parte da PM por parte do comando para garantir a segurança dos alunos. Também será assinado um convênio entre UERN e PM para pagamento de diárias operacionais.

O reitor Pedro Fernandes reivindicou a presença de uma ronda permanente da Polícia Militar no Campus Central. A ideia já vinha sendo discutida e após o assalto ocorrido na última quarta-feira se tornou urgente.

O comandante do 12° Batalhão da PM, tenente-coronel Humberto Pimenta, destacou a parceria utilizando diárias operacionais a serem pagas pela UERN. “Para dar certo tem que ter permanência da Polícia Militar e isso vai provocar uma redução muito grande das ocorrências”, disse.

A pró-reitora de planejamento Fátima Raquel Morais deve providenciar o orçamento para viabilização do serviço. Os termos do convênio já serão preparados hoje pela Assessoria Jurídica da UERN.

Participaram da reunião também o coronel Elyause Moreira, comandante do Policiamento do Interior Regional da PM, o subcomandante do 12º BPM capitão Dino Max, o capitão Diomedes Sávio, comandante da Primeira Companhia de Operações, o promotor criminal Romero Marinho, professor da Faculdade de Direito (FAD/UERN) e representante da Comissão de Segurança da Subseccional de Mossoró Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Max Delis.

*Com informações da AGECOM/UERN