Banner CMM

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Reajuste de diárias da segurança do RN foi proposta por deputada mossoroense

Compartilhar
Em requerimento apresentado no final do mês de agosto, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou do Governo do Estado, o aumento no valor das diárias operacionais para setores de segurança do Estado, que hoje é de R$ 50,00 por seis horas trabalhadas.

O último reajuste nesse valor havia ocorrido em dezembro de 2009, segundo a parlamentar. 

(Foto: Divulgação/ Assessoria)
Esta semana, o Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa Projeto de Lei Complementar que aumenta o valor das diárias operacionais dos órgãos integrantes do sistema estadual de segurança pública – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, ITEP (Instituto Técnico e Científico de Perícia) e SEJUC (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania).

A proposta enviada para aprovação pela Assembleia Legislativa eleva o valor para 107,40 referentes oito horas de trabalho. No Projeto, o governador assegura que o Executivo estadual está fazendo todos os esforços para assegurar melhores condições de trabalho para os servidores da segurança pública. 

A diária operacional é uma vantagem específica de natureza compensatória, destinada ao policial civil ou militar, que de modo voluntario, em período de folga, for empregado na atividade fim, de polícia judiciária ou de policiamento ostensivo.

*Com informações da assessoria de imprensa