terça-feira, 31 de outubro de 2017

Cirurgias eletivas voltam a acontecer em Mossoró

(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Mossoró realizou cirurgias eletivas nesta sexta (27). Os primeiro procedimentos foram ortopédicos. No fim de semana, as cirurgias continuaram, conforme agendamento feito pelos hospitais credenciados.

Os pacientes que aguardam na fila foram contactados através da Central de Regulação e encaminhados para a triagem, procedimento pré-cirúrgico feito no Centro Clínico Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim) e Ambulatório Materno-Infantil (AMI).

De acordo com o secretário Benjamim Bento, as cirurgias ortopédicas são as de maior demanda entre as eletivas. A expectativa é da realização de 400 procedimentos desse tipo. Também serão realizadas cirurgias gerais, ginecológicas, oftalmológicas, entre outras.

O investimento é da ordem de cerca de R$19 milhões, com contrapartida de R$ 7 milhões do município. As cirurgias eletivas são realizadas a partir de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde. Além da contrapartida, a prefeita Rosalba Ciarlini autorizou a complementação de leitos de UTI e cateterismo cardíaco.