quinta-feira, 15 de março de 2018

Câmara de Mossoró emite nota "por Marielle e por muitas outras"

(Foto: Gazeta do Povo)
Assim como entidades, organizações, poderes e população em todo o Brasil e em outros países, a Câmara Municipal de Mossoró divulgou uma nota de pesar pela morte da vereadora carioca Marielle Franco.

O poder legislativo mossoroense lembra o histórico de militância feminista e por direitos humanos da vereadora do Rio de Janeiro.

Veja a nota na íntegra:

Nota Oficial: Por Marielle e por muitas outras

A Câmara Municipal de Mossoró vem, por meio desta nota, manifestar profundo pesar e indignação pelo assassinato brutal da militante feminista, mulher negra e defensora dos direitos humanos, vereadora Marielle Franco, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Rio de Janeiro.

Nascida na favela da Maré, Marielle foi uma lutadora incansável do movimento feminista no Rio de Janeiro, lutando por mais políticas públicas para as mulheres, fazendo o enfrentamento à violência e em defesa dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. Há poucos dias antes de seu assassinato, Marielle foi nomeada relatora da comissão responsável por acompanhar a intervenção militar no estado e esteve na linha de frente, levantando denúncias, durante todo o processo.

O crime está sendo tratado como exceção e, portanto, exigimos rigorosa investigação e apuração do fato para que os autores não saiam impunes. Aos familiares e amigos da vereadora Marielle Franco, nossa solidariedade e compromisso de seguir sua luta.

Fazendo coro à sua fala, também dizemos: nós lutadoras/es, resistimos!

Câmara Municipal de Mossoró-RN