quarta-feira, 14 de março de 2018

Câmara Municipal fará resgate da história de Mossoró

(Foto: Edilberto Barros)
Na sessão solene em celebração ao aniversário de 166 anos de emancipação política de Mossoró, nesta quinta-feira (15), às 9h, na Câmara Municipal, o historiador Geraldo Maia fará conferência sobre aspectos da história do município.

Além da importância da celebração da data, Maia abordará elementos que levaram o Legislativo a corrigir a data de emancipação política de Mossoró.

Por nove anos, entre 2004 e 2013, Mossoró teve oficialmente como data de emancipação política o dia 9 de novembro, por força da Lei Municipal 2.009, promulgada em 9 de novembro de 2004.

Essa lei, no entanto, foi revogada em 23 de maio de 2013, quando passou a valer a Lei Municipal 3.028, que institui o dia 15 de março como dia da emancipação política de Mossoró.

Desde então, a data vem sendo celebrada em 15 de março, com celebrações anuais feitas pela Câmara Municipal. Este ano, além da conferência de Geraldo Maia, haverá pronunciamentos da prefeita Rosalba Ciarlini e do oftalmologista Josivan Dantas, que discursará em nome dos 24 homenageados na cerimônia.

*Com informações da Assessoria de Comunicação