terça-feira, 17 de abril de 2018

PSD já está com nominata formada para eleições, diz Robinson Faria

Mesmo evitando o assunto política eleitoral - ele diz que só pensa "em administrar o Rio Grande do Norte" - o governador Robinson Faria falou sobre eleições, seus possíveis opositores e parceiros.

Sobre a formação de nominata e das possíveis alianças para a disputa proporcional, o presidente do PSD garantiu que não tem participado das articulações, e que todas as reuniões do partido têm sido comandadas pelo filho, deputado federal Fábio Faria, "com a participação mínima ou quase nenhuma do governador".

"O meu partido se reuniu. Os deputados estaduais, com o deputado Fábio Faria, e montaram uma nominata para deputados estaduais e federais", disse Robinson, embora tenha se esquivado e não tenha citado nomes, nem partidos: "não estou preocupado com isso".

O governador falou sobre política eleitoral no programa Cenário Político,
da TCM, nesta segunda-feira (16)
(Foto: reprodução)

Disse que não superou expectativas só em 2014, mas em toda sua vida política. "Desde a primeira eleição que concorri as pessoas duvidavam de mim, diziam que eu era deputado de um mandato só".

Sobre a rejeição que vem sendo apontada nas últimas pesquisas, Robinson desqualificou as sondagens. "Todas são ligadas a grupos políticos".

Rosalba e Carlos Eduardo

A única aliança de que o governador citou nominalmente foi com a prefeita Rosalba Ciarlini. 

"Tenho todo interesse em me aproximar, vejo nela uma gestora que foi a melhor prefeita que Mossoró já teve, estamos fazendo muitas parcerias (...) Ela foi uma governadora vítima da crise, e também foi boicotada". 

Aproveitou o momento para criticar o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que deverá ser um de seus opositores na disputa eleitoral.

"Quando tinha uma rebelião, ônibus em chamas, escolas sem aulas, o prefeito de Natal, orgulhoso e quer quer ser o dono de tudo, nunca deu um telefonema sequer para propor uma parceria para ajudar o povo".

"Rosalba não, me acompanhava, foi comigo lançar o Ronda Cidadã, e tem sido parceira do governador Robinson Faria".