segunda-feira, 28 de maio de 2018

Fátima lidera para o Governo; Carlos Eduardo e Robinson aparecem empatados


Pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira (28) pelo Instituto Seta/Agora RN mostra um cenário curioso na disputa para o Governo do Estado.

A senadora Fátima Bezerra (PT) continua liderando as pesquisas e aparece com 29,3% das intenções de voto. Já o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) fica em segundo lugar, com 12%, tecnicamente empatado com o governador Robinson Faria (PSD), que empalma 8,4%. É a primeira vez que os dois aparecem de maneira tão próxima.

Depois, vem o ex-governador Geraldo Melo (PSDB), que já afirmou várias vezes que não será candidato ao governo, mas ao Senado, com 3,4%. Entretanto, ele solicitou que os institutos de pesquisas mantenham seu nome nos cenários para Governo e Senado.

A vereadora de Grossos Clorisa Linhares, filiada recentemente ao Solidariedade, tem 1,4%. O ex-secretário de Segurança Pública de Mossoró, general Eliezer Girão (PSL), pontua 1,1%. O professor Carlos Alberto (PSOL) tem 1%. 

O vice-governador Fábio Dantas (PSB) tem pontuação pífia: 0,5%. O pré-candidato pela Rede, Freitas Júnior, tem 0,1%.

31% afirmaram que votarão em branco ou nulo e outros 9,2% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa ouviu 1.300 eleitores em todos os municípios do Rio Grande do Norte. Tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foi realizada entre os dias 11 a 13 de maio.

Cenário diferente

Na pesquisa Fiern, divulgada no dia 7 de maio, a senadora Fátima Bezerra (PT) pontuava 25, 60%. Já o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) estava com 14,54%, bem distante do governador Robinson Faria (PSD), em terceiro lugar, com 5,04%.

Na pesquisa Seta, Carlos Eduardo Alves e Robinson Faria aparecem, pela primeira vez, tecnicamente empatados.