segunda-feira, 25 de junho de 2018

Guardas municipais acatam propostas da Prefeitura de Mossoró

Guardas reunidos em assembleia da categoria
(Foto: cedida)
Os guardas municipais de Mossoró resolveram acatar propostas apresentadas pela Prefeitura de Mossoró. Com possibilidade de greve levantada, a categoria aguardava desfecho de negociações para definir pelo início ou não do movimento paredista.

Segundo o SINDGUARDAS, em assembleia na tarde de hoje (25), os servidores não se mostraram satisfeitos, mas reconhecem a postura adotada pelo novo secretário da pasta, Coronel Sócrates Vieira, e considerou já ser um avanço o próprio diálogo.

Vejo os principais tópicos apresentados e a resposta da Prefeitura, de acordo com nota enviada pelo Sindicato:

1 - A Prefeitura, pelo segundo ano consecutivo, permanece sem conceder o reajuste legal e justo aos servidores municipais de Mossoró e reafirma o não cumprimento dessa obrigação; 

2 - Será apresentado pelo comandante da Guarda Civil Municipal uma comissão composta por GCMs para acompanhamento dos trâmites no tocante a regulamentação do porte de arma; 

3 - Foi nomeado um guarda de carreira para o comando da instituição, o GCM Rodrigo Maia, como manda a L.F. 13.022/14;

4 - O Executivo municipal se comprometeu na atualização das mudanças de classes vencidas e as que estão pra vencerem nos próximos dias, apresentou um cronograma para atualização dos níveis até o fim do corrente ano e também em pagar o GDES (Gratificação por Desempenho) dos guardas civis que ainda estavam sem receber.