quinta-feira, 7 de junho de 2018

Vereadores aproveitam audiência pública sobre Ministério Público para questionar o orgão

(Foto: Edilberto Barros)
A Câmara Municipal de Mossoró sediou uma audiência do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), na manhã desta quinta-feira (07).

O evento teve como principal foco aproximar a sociedade do trabalho desenvolvido pelo MPRN, explicando a atuação e importância do órgão para a proteção da sociedade.

Os vereadores aproveitaram para fazer questionamentos ao MPRN.  O vereador Ozaniel Mesquita (PR) abordou o tema da saúde durante a audiência. “Nós sabemos que hoje a realidade da cidade é totalmente diferente do que diz a Constituição Federal. Como o Ministério Público pode verificar essas situações?”, perguntou.

Isolda Dantas (PT) pediu fiscalização sobre as cirurgias eletivas em Mossoró. O vereador João Gentil (sem partido) demonstrou preocupação com o crescimento urbano do município e a falta de acessibilidade. “Precisamos debater juntos essas questões. A falta de acessibilidade em Mossoró”.

O vereador Alex do Frango (PMB) pediu maior aproximação do Ministério Público nas sessões da Câmara Municipal e entregou documentos sobre a CEI do Lixo aos promotores. “Passamos a situação da CEI do Lixo aos senhores para verificarem como ela foi instaurada e como foi finalizada”, informou.

Além dos vereadores, representantes da sociedade civil organizada participaram da audiência.  O MPRN também realizou atendimentos individuais para receber demandas da população como reclamações, informações, elogios e sugestões.