sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Rio Grande do Norte se mobiliza para ato #elenão

Em Mossoró, evento deve reunir mulheres de partidos
e ideologias diferentes
Acompanhando movimento nacional de Mulheres contra Bolsonaro, que deve acontecer em quase 50 cidades do país, o Rio Grande do Norte também deve realizar, neste sábado (29), atos em protesto ao candidato à presidência da República.

Em Mossoró, o movimento acontecerá a partir da 9h, com concentração em frente à praça do Pax. O movimento vai percorrer as ruas do centro da cidade e seguir até o teatro Dix-Huit Rosado.

Em Natal, o ato 'Mulheres Unidas contra Bolsonaro' acontece às 15h, em frente ao shopping Midway. A página do evento no Facebook aponta cerca de 15 mil presenças confirmadas ou em interesse.  

Já em Caicó, o protesto começa às 8h, na Praça da Alimentação. O movimento #elenão convoca as caicoenses a lutarem contra as "divergências morais" em relação ao candidato. 

Mulheres contra Bolsonaro

O movimento de mulheres contra Jair Bolsonaro, que ganhou as redes sociais após a criação de um grupo no Facebook que já conta com mais de 2 milhões de integrantes, sairá às ruas no Brasil e em algumas cidades pelo mundo no próximo sábado, 29, para manifestar repúdio ao candidato à Presidência pelo PSL.

As criadoras do evento lutam contra declarações e comportamentos classificados como "misóginos, machistas, homofóbicos e racistas" de Jair Bolsonaro.

A hashtag #EleNão usada pelo movimento ganhou apoio de artistas nacionais e internacionais, como Daniela Mercury, Anitta, Deborah Secco, MC Loma e a cantora inglesa Dua Lipa.