quarta-feira, 2 de julho de 2025

Agripino e Shirley Targino confirmam construção de coalizão com nomeação em Mossoró

Agripino reforça que nomeação é parte da construção de coalizão e Shirley afirma que apoio do PP a Allyson "é certo"

Shirley Targino toma posse na próxima sexta-feira e nomeação fortalece federação "União Progressista" | Foto: Reprodução

Por Carol Ribeiro | Diário do RN

A nomeação da ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PP), para a Secretaria de Assistência Social de Mossoró, prevista para esta sexta-feira (5), marca mais do que uma movimentação administrativa: é um gesto político que reforça a aliança entre o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e o PP, presidido no RN pelo deputado federal João Maia, marido de Shirley.

Ela assume uma das pastas mais estratégicas da administração municipal.

“Já vinha me encontrando nos bastidores com Allyson até que um dia ele disse: ‘Shirley, eu queria dar uma visibilidade à assistência social em Mossoró, você topa assumir a pasta?’ Nem gaguejei, respondi de imediato”, contou a ex-prefeita ao Diário do RN.

Embora afirme que a conversa com Allyson não tratou sobre as eleições de 2026, o simbolismo da nomeação é inevitável.

“Esse assunto não entrou na conversa em momento nenhum. Mas nossos partidos são aliados, isso já está alinhado. A federação já existe. Se ele for candidato, o apoio do PP é certo”, declarou.

A escolha também foi comentada pelo ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil no RN, que se reuniu com Allyson na véspera do anúncio.

“A aliança que foi feita é para conviver e distribuir oportunidades. Quem é Shirley? Um quadro de grande qualidade. Pode ajudar na administração e na consolidação da aliança da federação? Claro que sim. É um óbvio, evidente”, afirmou.

Agripino destacou que a presença do PP na gestão mossoroense, mais do que um aceno de cortesia política, é parte da construção de uma coalizão com pretensões estaduais.

“Nada mais razoável do que, na administração de Mossoró, você ter a federação representada”, pontuou.

“A secretaria vai estreitar esse relacionamento”, se refere Shirley ao falar sobre a nomeação, que deve aprofundar os laços entre o prefeito e o PP, ampliando a base política de Allyson em um momento em que seu nome é constantemente citado nas rodas políticas como possível candidato ao Governo do Estado.

“Nas cidades, as pessoas citam que Allyson nunca esteve lá e, mesmo assim, nas pesquisas está disparado para governador. Ele está na boca do povo. Por mais que ele não queira assumir que é candidato, a população assume que ele é. É um reconhecimento da gestão dele”, analisou Shirley, lembrando que o PP e João Maia têm uma “estrutura grande, com lideranças e 20 prefeituras”.

Posse

A cerimônia de posse deve ocorrer na próxima sexta-feira (04), com presença de João Maia, que deverá vir de Brasília para o evento.

A ex-prefeita se refere à nova função como uma oportunidade de aprofundar a atuação na área social, em que já tem passagem como secretária estadual, entre 2013 e 2014, durante a gestão de Rosalba Ciarlini.

“Vamos fazer um trabalho em todas as áreas da assistência social. A secretaria em Mossoró é muito grande, e essa experiência anterior me dá suporte”, garantiu.

Shirley também falou da identificação pessoal com a cidade.

“Já morei em Mossoró, meu filho nasceu lá. Saí quando ganhei a prefeitura de Messias Targino, em 2005. Tenho identificação com Mossoró”.

Shirley Targino é uma figura consolidada na política potiguar. Foi prefeita de Messias Targino por quatro mandatos e tem prestígio em diversos municípios do interior.

Postar um comentário