Prefeito se defende e afirma que campanha foi feita com verba do fundo partidário
![]() |
Foto: redes sociais |
Por Carol Ribeiro | Diário do RN
Um possível escândalo político movimentou o município de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, após a circulação de áudios em grupos de mensagens, atribuídos à ex-prefeita Jeane Saraiva.
Os áudios sugerem um rompimento definitivo entre os dois, que até então eram aliados políticos.
Jeane foi uma das principais articuladoras da campanha que levou Raimundinho à Prefeitura de Alexandria, mas agora afirma ter se sentido traída e denuncia irregularidades que teriam ocorrido durante o processo eleitoral de 2024.
“Eu trabalhei, eu usei a máquina para lhe eleger, tá certo? Você fez caixa 2 para ganhar. Você quer que eu diga mais em público ou quer que eu vá pro MP?”, diz uma das falas atribuídas à ex-prefeita, que administrou o município por oito anos.
“Eu, Jeane Saraiva, cansada de ver um monte de covarde, de falso, de cobra, traiçoeira, que eu ajudei, eu ajudei. Eu, Jeane Saraiva, lutando, brigando, subindo em palanque, pedindo voto, trabalhando dia e noite, noite e dia”, desabafa.
A ex-prefeita ainda denuncia supostos favorecimentos a familiares do atual prefeito dentro da administração municipal. “Você teve 11 meses de prefeitura de graça. Você tinha nora empregada, mulher empregada, filha empregada sem trabalhar, familiares seus empregados”, afirma incluindo-se nas graves denúncias.
Prefeito de Alexandria emite nota: “acusações sem prova para confundir a opinião pública”
O prefeito de Alexandria, Raimundo Andrade, conhecido como Raimundinho, divulgou nesta quinta-feira (22) uma nota oficial em suas redes sociais para rebater as acusações feitas pela ex-prefeita Jeane Saraiva, sua até então aliada política.
Na nota, Raimundinho classifica as declarações da ex-prefeita como “infundadas”, “sem provas” e com o propósito de gerar instabilidade política. “Tais declarações são recebidas com surpresa e indignação e, além de infundadas, carecem de provas e têm o claro objetivo de desestabilizar a atual gestão e confundir a opinião pública”, escreveu.
O prefeito afirma que sua campanha foi conduzida de forma regular e dentro da legalidade, com uso majoritário de recursos públicos autorizados. “A minha campanha foi realizada com pé no chão, sendo realizada quase que integralmente com verba do fundo partidário, tendo as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, sem ressalvas”, declarou.
Apesar de rechaçar as acusações, Raimundinho informou que determinou à controladoria do município a apuração interna das denúncias e prometeu ele mesmo encaminhar qualquer irregularidade identificada ao Ministério Público. “Estamos determinando a apuração das possíveis irregularidades por parte da controladoria e qualquer achado será imediatamente enviado ao Ministério Público”, destacou.
Postar um comentário