segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Primeiro fim de semana de campanha é morno nas ruas mas tem embate entre candidatos

Fotos: Carol Ribeiro, Bruno Barreto e assessoria
Por ordem alfabética, o prefeito Francisco José Junior fez uma caminhada pelo Centro da cidade no estilo 'The Flash', acompanhado por uma multidão de cargos comissionados dispostos a fazer volume. Com preocupação de cumprir o percurso e o cronograma, deixou de lado os comerciantes e fez um desfile apressado pelas ruas.

O candidato Gutemberg Dias percorreu alguns mercados de Mossoró. Foi acompanhado de três assessores e da candidata a vice. Desconhecido da maioria, conversou com os feirantes um a um. Com a pouca estrutura, o diálogo com exposição de projetos deverá ser a tônica de sua campanha.

Falando em pouca estrutura, o primeiro fim de semana de campanha de Josué Moreira foi destinado à resolução de trâmites burocráticos dos candidatos a vereador do PSDC, partido que preside, com algumas poucas e tímidas visitas.

Já Rosalba Ciarlini, que obteve o CNPJ de campanha somente na sexta-feira, continuou visitas de casa a casa em comunidades e no comércio. Mantém o discurso emocional, com o diferencial de dessa vez ter ao lado Sandra Rosado em suas caminhadas.

Distante do povão, Tião Couto começou o fim de semana no shopping da cidade. As demais movimentações da agenda são sempre ao lado de Claudia Regina, que tem agregado o valor político que a chapa não tem, à campanha.

Ponto alto

Se no sábado a tranquilidade foi o tom da campanha, no domingo deu sinais de pegar fogo. Durante café da manhã com os candidatos a prefeito oferecido pela Associação dos Panificadores e Similares de Mossoró (APASMO), os candidatos Francisco José Junior e Rosalba Ciarlini foram os responsáveis pela tensão do desjejum, numa troca de acusações miúdas entre si.

O que começou como uma crítica, da parte do prefeito, à administração de Rosalba Ciarlini como governadora do Estado, terminou com ironias e acusações de cunho pessoal, com direito à réplica e tréplica.

Uma amostra do que deve vir por aí.