quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Reitor da UERN registra chapa à reeleição hoje

Compartilhar
(Foto: Web)
O professor e reitor Pedro Fernandes e a professora Fátima Raquel realizam nesta quinta-feira, 26, o registro de suas candidaturas a reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), respectivamente. O registro junto à Comissão Eleitoral será às 17h, na sede da Reitoria. 

Conforme a Instrução Normativa para o processo de composição da lista tríplice que apontará a escolha da comunidade acadêmica para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da Uern, para o quadriênio 2017/2021, a propaganda e demais atividades de campanha das candidaturas serão permitidas do período de 17 de fevereiro a 21 de março. A eleição ocorrerá no dia 23 de março, das 8h às 22h.

Esta será a primeira eleição para a reitoria da Uern em que será adotada a paridade de votos, ou seja, os votos dos três segmentos da universidade: docentes, técnicos e estudantes, terão o mesmo peso. A mudança, defendida por Pedro Fernandes em sua carta proposta na última eleição, foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni/UERN) no ano passado. 

Chapa opositora

A chapa de oposição já fez o registro das candidaturas na última terça-feira (24), às 15h. É encabeçada pela professora Telma Gurgel e tem o professor William Coelho como vice.