terça-feira, 18 de abril de 2017

Deputado propõe criação de "gabinete de crise" para tratar da insegurança no RN

(Foto: João Gilberto/Ascom ALRN)
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em pronunciamento nesta terça-feira (18), sugeriu ao Governo do Estado a criação de um gabinete de crise para “fazer o enfrentamento à questão da insegurança no RN”. Ele demonstrou preocupação com o crescimento dos dados relativos à violência na capital e no interior potiguar.

O gabinete de crise, ainda segundo Mineiro, deve contar com a participação de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos demais níveis de governo, órgãos municipais e federais ligados à segurança pública e entidades da sociedade civil organizada.

“É preciso que o governador use da autoridade do cargo para convocar a sociedade para fazer o enfrentamento dessa insegurança crescente no Rio Grande do Norte”, declarou, ponderando que essa “cruzada contra a violência” não se refere ao armamento da população, como querem alguns, mas sim à construção de políticas públicas efetivas.

Mineiro destacou, ainda, os diversos estudos sobre a violência realizados por pesquisadores da UFRN, UFERSA, UERN, IFRN, além de universidades/faculdades privadas. Para ele, os dados podem subsidiar o governo na elaboração das estratégias de enfrentamento ao problema.

"É preciso criar um movimento contra a violência e a favor da cultura da paz na sociedade potiguar, envolvendo órgãos públicos e entidades patronais, trabalhadores, igrejas, especialistas, academias, escolas e a mídia, para que tenhamos resultados a médio prazo", comentou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação