quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PT de Mossoró repudia condenação do ex-presidente Lula

Após ratificação da condenação do ex-presidente Lula, e aumento da pena, pela segunda instância, os movimentos pró-Lula se organizam para continuar o discurso em defesa do ex-presidente e contra o que chamam de "golpe em curso".

O PT mossoroense segue o exemplo e envia nota de repúdio à decisão do TRF-4:

(Foto: Agência Brasil)
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Mossoró vem manifestar repúdio e indignação pela condenação sem provas do ex-presidente Lula e reafirma o compromisso de seguir lutando, incansavelmente, contra os retrocessos e pela democracia.

Além da retirada de direitos da classe trabalhadora, o golpe que vem sendo implementado no Brasil se manifesta também diante do julgamento e condenação injusta do ex-presidente. A força da perseguição política seletiva mostra para quê e a quem serve o golpe e os golpistas como Aécio, Alckmin, Temer e companhia que, mesmo com provas, seguem ilesos praticando seus crimes. Hoje, a justiça brasileira perdeu a oportunidade de se fortalecer como um instrumento da democracia capaz de aplicar a constituição de 88.

Não é a condenação forjada de Lula que convence o povo. Grandes são as manifestações de apoio a Lula em todo o Brasil e até internacionalmente. E já que a justiça brasileira não foi capaz de realizar um julgamento imparcial, que as ruas e as urnas possam fazer isso. É neste sentido que disputaremos corações e mentes do povo deste país que já entende que houve um golpe e que, em sua grande maioria, apoia o ex-presidente.

O partido dos trabalhadores está convencido de que a vitória final desta guerra será da democracia e do povo brasileiro.