sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Curtas Eleitorais - Mais dois direitos de resposta são negados pela Justiça Eleitoral

Foram julgados agora à tarde mais dois pedidos de direito de resposta, e, mais uma vez, nenhum foi acatado pelo juiz eleitoral da 33ª Zona, Breno Valério. Parece um repeteco dos embates judiciais decididos ontem, mas são novas decisões:

Rosalba Ciarlini x Tião Couto

A coligação de Rosalba pediu direito resposta pelo fato de ter sido chamada de mentirosa pelo candidato Tião Couto. O tucano se referiu à autoria da ex-governadora na criação do "Corredor Cultural". O magistrado negou o pedido pontuando que o assunto sobre a criação do Corredor Cultural é "no mínimo controverso", o que afasta a possibilidade de aferição imediata "de que a fala do representado é sabidamente inverídica ou difamatória".

Francisco José Júnior x Rosalba Ciarlini

O candidato à reeleição "Francisco" questionou a propaganda eleitoral de Rosalba por ter sido afirmado em seu programa que "os funcionários da Prefeitura estão sem receber". O juiz Breno Valério negou o pedido alegando que a defesa anexou "reportagens em que o atraso no funcionalismo é noticiado em várias oportunidades, tendo inclusive, em certo momento, desafiado decisão judicial de bloqueio de valores por parte da Justiça do Trabalho, deixando entrever que o assunto é no mínimo controverso"