quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Rogério Marinho é a primeira liderança a participar da campanha em Mossoró

Foto: George Gianni
Numa campanha sem a presença de lideranças estaduais em sua quarta semana, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) é o primeiro a vir levantar a bandeira do seu candidato.

Rogério passa três dias em Mossoró e deve participar de todos os movimentos da campanha de Tião Couto (PSDB).

Ausências

Com 23 dias de campanha eleitoral, e a pouco mais de três semanas para o dia do pleito, pouco se fala sobre as ausências dos líderes estaduais em Mossoró.

José Agripino (DEM), Henrique Alves (PMDB), Garibaldi Alves Filho (PMDB), Wilma de Faria (PTdoB) e Fátima Bezerra (PT) não têm sinalizado vinda à Mossoró, e pouco têm gerado expectativa na militância, muito menos na população.

Talvez pela descrença gerada pelos últimos acontecimentos nacionais, a campanha em Mossoró parece não fazer questão pelas presenças.

O próprio Rogério Marinho pouca diferença deve fazer na campanha e na decisão da população.

O governador Robinson Faria é que ainda chega a gerar expectativa, mais pelas pendências administrativas do governo com Mossoró do que pelo apoio à reeleição do prefeito. Muito difícil a presença do gestor estadual no município - ainda mais depois do choro e da crise escancarada pela primeira dama, Amélia Ciarlini.

Deve mandar, mais uma vez, o filho, deputado federal Fábio Faria. E se mandar. O que, também, pouca diferença faz.