terça-feira, 20 de setembro de 2016

"Votem em um desses três", indica Francisco José Junior

Nesta afirmação citada no título, o prefeito desistente se refere a aos três candidatos que fazem oposição a Rosalba Ciarlini na campanha em Mossoró. Para Francisco José Junior, Josué Moreira, Gutemberg Dias e Tião Couto são bons candidatos e merecem votos. "De maneira nenhuma vou pedir voto à candidata do acordão".

Foi esse o tom da primeira entrevista, exclusiva, dada pelo prefeito após a decisão de desistir da reeleição. Em conversa com a editora deste Blog e o jornalista Bruno Barreto, Francisco deixou claro que a sua meta é derrotar Rosalba Ciarlini nessa campanha.

"Não estou desistindo, estou resistindo à oligarquia. Como candidato eu estava beneficiando-a, porque estava dividindo as opiniões das outras famílias".    

Ainda assim, o gestor afirma que não pretende subir em palanque. "Não vou tomar partido por nenhum candidato. A minha posição é de resistir à oligarquia, vamos conseguir maior parte de seguidores nessa definição, de resistir a esse golpe político, esse acordão", diz, se referindo à orientação que deve dar aos filiados e candidatos dos 14 partidos que compõem a sua base.

Acordo com Tião

Francisco José Junior nega qualquer acordo que possa existir com o candidato Tião Couto com o objetivo de derrotar os Rosado. "Entramos com ação contra Tião, Tião entrou com ação contra a gente. Fizemos críticas ao candidato, ele fez críticas à gente também".

Robinson Faria

O prefeito garante que não ficaram mágoas pelos problemas de relações e ausência do governador Robinson Faria no apoio ao seu nome durante o projeto de reeleição.

"Reconheço que ele deveria ter feito mais por Mossoró, mas da minha parte a amizade continua".

Afirma ainda que não pretende tomar nenhuma decisão em relação ao PSD, e que pretende permanecer na sigla. Diz acreditar que ainda deverá conversar com a liderança estadual e demais nomes do partido.

Futuro

Silveira classifica a própria decisão como "madura, desprovida de vaidades e ambição".

"Não tô pensando em sair da política. Aqui não é despedida e eu não estou desistindo não. Pelo contrário, aqui é um passo de lado para depois dar um passo mais forte para a frente".

A entrevista foi ao ar no Meio Dia Mossoró, da TCM 95 FM, e deverá ser reexibida na íntegra no programa Plenário TCM, no próximo domingo (25), às 20h, no Canal 10, da TCM.