segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Estudantes da UERN conseguem diálogo com Reitor

Foto: Camila Paula
Do Blog de Gutemberg Moura

O reitor Pedro Fernandes voltou na tarde deste domingo, 12, a conversar com os estudantes que estão ocupando a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Ele leu, assinou e entregou o documento contendo as respostas às reivindicações apresentadas pelos manifestantes.

Acompanhado do vice-reitor, Aldo Gondim, Pedro Fernandes explicou cada ponto da pauta e ainda convocou pró-reitores e assessores para detalhar o encaminhamento das ações e projetos desenvolvidos pela gestão, inclusive, negociações com o governo do Estado, a quem compete a liberação de recursos para a instituição.

O reitor disse estar confiante em entendimento, destacando o clima respeitoso nos encontros que ocorreram no fim de semana. No sábado, a reunião que contou com a participação apenas do reitor, vice e da pró-reitora adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação, Ivonete Soares, durou 3 horas. Neste domingo, o acesso foi aberto para toda equipe da administração da UERN e com isso, o diálogo durou uma hora a mais do que o anterior.

Embora tenham debatido diretamente com os dirigentes da Universidade, os estudantes ficaram de analisar o documento em uma plenária quando deverão decidir se suspendem ou não a ocupação da Reitoria e do Edifício Epílogo de Campos onde funcionam as Pró-reitorias de Planejamento (PROPLAN), Administração (PROAD) e Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PROHAE).

Os estudantes estão acampados na reitoria desde a última quinta-feira, 10.