terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mossoró ganha tempo com os servidores públicos

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) tem conseguido manter a paciência dos servidores públicos. Após as últimas negociações, uma greve foi suspensa e um indicativo, apesar de mantido, permanece à espera de uma resposta da gestora municipal.

Guardas durante ocupação por uma reunião
com Rosalba Ciarlini, em 27 de janeiro
Em relação à Segurança Pública, pelo menos até a próxima semana, Mossoró deverá experimentar um momento de paz no que diz respeito à atuação da Guarda Civil Municipal. Dia 11 é o prazo dado pelos guardas, que suspenderam a greve após última reunião com a administração, a primeira diretamente com a prefeita, para negociar parte das reivindicações - processo sobre porte de armas e o pagamento das diárias atrasadas.

Já sobre o pagamento dos salários, os guardas devem acompanhar as negociações da Prefeitura com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM - veja aqui), marcadas para o próximo dia 22.

O SINDISERPUM, entidade que representa demais servidores, também está em "stand by", aguardando uma nova reunião com o executivo municipal. Após duas reuniões e um indicativo de greve, os servidores decidiram esperar até o próximo dia 22, com a esperança de que a prefeita apresente, além das demandas já definidas, um retorno concreto sobre o pagamento dos salários atrasados referentes a dezembro. 

Nota do Blog - Apesar de urgirem, os servidores pensaram bem e resolveram atender ao pedido de Rosalba Ciarlini, por um prazo e paciência nesse início de gestão. Decisão acertada para o momento.