quarta-feira, 1 de março de 2017

Hit do Carnaval 2017, "Fora Temer" tem presença marcante também em Natal/RN

O Carnaval desse ano foi marcado em todo o Brasil por protestos dos foliões, em meio às festas, em repúdio ao presidente da República Michel Temer (PMDB).

Várias marchinhas de Carnaval pipocaram nas redes sociais e até artistas de renome nacional, como Caetano Veloso, Tom Zé e Gaby Amarantos, mandaram seu "Fora Temer" durante os eventos do tríduo momesco.

Em Mossoró, o bloco Alô Frida, organizado pelo movimento feminista, enfatizou em evento pré carnaval, como é mais comum na cidade, gritos "Fora Temer" durante sua concentração e percurso.

Já na capital potiguar, os protestos foram mais intensos e contínuos. No Carnaval Multicultural de Natal, organizado pela prefeitura, constantemente, entre uma apresentação e outra, se formavam corais espalhados pelas praças onde aconteciam os eventos e algumas vezes, no meio das apresentações dos artistas, os shows contavam com intervenções de protestos contra Michel Temer.


Foi o caso do pernambucano Antônio Nóbrega, outro de renome, que também surpreendeu, como mostra o vídeo acima, cantando o seu protesto contra Temer, citando os apelidos dos políticos implicados no listão da Odebrecht e sendo acompanhado por gritos de "Fora Temer" pelos foliões que o assistiam no Pólo de Ponta Negra.

Foliões ironizam, nas fantasias, o "manipulado" e o
"pato" usando camisas da CBF, que marcaram os
protestos anti Dilma.
Entre as fantasias dos foliões era comum encontrar também várias de protesto contra o presidente e contra os grupos que, ou o apoiam, ou simplesmente se calaram após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).