quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Servidores municipais protestam contra proposta salarial em frente à Prefeitura de Mossoró

Os servidores públicos municipais protestaram na manhã desta quarta-feira (02) contra o reajuste salarial de 3,93% proposto pela Prefeitura de Mossoró. 

Depois da assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), a categoria saiu em caminhada até o Palácio da Resistência para pressionar o governo municipal a recebê-la. 

Sindicato compara proposta atual com reajuste de anos anteriores (Imagem: redes sociais)
“Nós já enviamos dois ofícios solicitando audiência para debater a campanha salarial, mas até agora a resposta que obtivemos foi essa proposta vergonhosa e humilhante de 3,93%, o pior reajuste da história da categoria”, disse a presidente do sindicato, Marleide Cunha.

“Enquanto os servidores amargam uma situação difícil, com falta de segurança no seu local de trabalho, tendo que pagar do seu bolso por serviços básicos para poder trabalhar e no final da carreira receber R$1.400,00, tem marido de secretária recebendo supersalário e outros recebendo robustas gratificações”, denunciou Marleide.

Na próxima quarta-feira, 09/08, será realizada uma nova assembleia para discutir próximos encaminhamentos adotados pela categoria.

*Com informações da Assessoria de Imprensa/Vereadora Isolda Dantas