terça-feira, 27 de março de 2018

Guarda Municipal de Mossoró paralisa atividades nesta quinta-feira

Há 15 meses, quando assumiu a prefeitura de Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini reuniu-se com os guardas municipais, que estavam em greve, e recebeu as demandas da categoria.

No entanto, de acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais (SINDGUARDAS/RN), até hoje as reivindicações não foram cumpridas.

"Tendo somente silêncio e intransigência como resposta, o sindicato está convocando entidades que atuam com a segurança púbica da região e também a população de um modo em geral para um ato cobrando respeito à Guarda Municipal e melhores condições de trabalho", afirma.

A concentração está marcada para as 7h desta quinta-feira (29), na Estação das Artes, e pretende percorrer as principais ruas do centro de Mossoró, com encerramento na Praça do Pax.

Em nota, o Sindiguardas/RN reclama ainda do tratamento que vem recebendo do secretário municipal de Segurança Pública: “O secretário Girão e o comandante Godinho passaram a regrar suas ações na base de pressões e ameaças, ofendendo e atacando não só o SINDGUARDAS/RN, como também a todos os sindicatos do país, encerrando o diálogo com os seus representantes legais de forma autoritária e intransigente, e fazendo promessas a categoria das quais nunca cumpriram”.