terça-feira, 27 de março de 2018

PSDC dá ultimato à pré-candidata Clorisa Linhares

(Foto: Divulgação)

Se depender do PSDC, a pré-candidatura ao Governo do Estado da vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (PSDC),  pode não vingar.

Na última reunião do partido, realizada neste sábado (24), a legenda deu um ultimato à postulante: ela precisa mostrar viabilidade de candidatura até o dia 4 de abril ou não terá o apoio da sigla. O nível de tensão, durante o encontro foi tão alto, que Clorisa chegou cogitar pedir desfiliação do partido de maneira imediata, ideia que foi estacionada horas depois.

Na tentativa de convencer a legenda, Clorisa afirmou, durante o evento, que tem conversas com o Solidariedade, PSC e PV, em favor de sua candidatura, mas a informação não foi confirmada pelos líderes partidários, já que o Solidariedade tem como pré-candidato ao governo, o deputado estadual Kelps Lima, e os outros dois partidos ainda não sinalizaram para apoios à eleição majoritária.

"A prioridade do PSDC é a eleição à Câmara dos Deputados", afirmou o novo presidente estadual da sigla, Odair Diniz, vereador em Caicó, em contato com o Blog Saulo Vale. "Clorisa é um nome diferente dos nomes que estão aí, mas temos que ter humildade e saber reconhecer se a candidatura dela tem ou não viabilidade", acrescentou.

A exigência do partido é que Clorisa apresente um arco de alianças de legendas em prol da candidatura dela até o dia 4 de abril.