terça-feira, 15 de maio de 2018

Projeto 'Senado Mulheres nas Casas Legislativas' acontecerá na ALRN

Senadoras do PT e do PCdoB trarão evento ao RN
(Foto: reprodução) 
As senadoras Fátima Bezerra (PT-RN) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) estarão juntas em Natal, no próximo dia 17, para debater temas ligados às mulheres.

O evento vai acontecer no auditório da Assembleia Legislativa do RN, a partir das 9h30, e é uma iniciativa do projeto Senado Mulheres nas Casas Legislativas.

Na programação, haverá palestra sobre violência de gênero contra as mulheres, com a promotora Érika Canuto, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público do RN (MPRN). 

Durante a tarde, as participantes se dividirão em oficinas temáticas: Saúde da Mulher, Observatório da Mulher contra a Violência e Ascenção Profissional de Mulheres. Movimentos sociais e sindicais, parlamentares e mulheres em geral estão convidados/as a participar. As inscrições podem ser feitas na Internet.

O que é o projeto

O Senado Mulheres nas Casas Legislativas faz parte do Interlegis, programa do Senado Federal executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

O projeto leva às Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais uma parte da experiência acumulada pelo Senado Federal na promoção da equidade de gênero e raça.