sexta-feira, 1 de junho de 2018

Guarda Municipal de Mossoró paralisa atividades neste sábado

(Foto: arquivo)
No dia da abertura do Mossoró Cidade Junina, quando a cidade deve concentrar milhares de pessoas na avenida Rio Branco e seu entorno, a Guarda Municipal de Mossoró vai paralisar as atividades.

A categoria entende que não foi positiva a resposta da Prefeitura sobre os pleitos apresentados. Dos 14 pontos, somente dois foram atendidos. Para os demais, não há perspectiva.

Segue nota enviada pelo SINDGUARDAS na íntegra:

Nota a imprensa

Em assembleia realizada na tarde do dia 01/06/2018, os guardas civis municipais de Mossoró avaliaram a resposta do governo em relação aos pontos de pauta apresentados pelo SINDGUARDAS/RN no ofício 086/2018 e não receberam como positiva. Dos 14 pontos apenas o comando da GCM e os atrasados de 2016 foram resolvidos. O porte de arma institucional permanece sem previsão de encaminhamento, os enquadramentos por nível foram oferecidos de 3 por mês onde se tem hoje quase 90 atrasados, negativa de reposição das perdas salariais, permanece sem perspectiva ainda a aquisição de equipamentos de proteção individuais como coletes, algemas e pistolas de eletrochoque dentre outros. Outros pontos relacionados a direitos retirados ficaram de ser encaminhados para apreciação da procuradoria. Diante do apresentado pela administração a categoria decidiu pela paralisação de advertência de 24 horas para o dia 02/06/2018. 

As 7 horas do dia 02/06 a categoria se concentrará no HEMOCENTRO para assembléia e encaminhamentos de atividades que serão realizadas ao longo do dia. Na próxima semana será apresentado pelo SINDGUARDAS/RN uma contraproposta a administração.

Direção
SINDGUARDAS/RN