quinta-feira, 26 de julho de 2018

TRE em Mossoró se preparara para eleições

Apesar das eleições gerais trazerem um volume menor de trabalho aos cartórios eleitorais nos municípios, as zonas eleitorais precisam deixar tudo pronto para as votações de Presidente da República, Senadores e Deputados em todo país.

Assumindo o trabalho administrativo de organizar os locais de votação, distribuir os mesários, colher os votos e transmitir para a sede estadual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), em Natal, as zonas que funcionam em Mossoró já trabalham nesse sentido. 

A partir de 16 de agosto, quando passa a ser permitida a propaganda eleitoral, as 33ª e 34ª (Mossoró), 58ª (Baraúna e Serra do Mel) e 49ª (Upanema, Tibau e Governador Dix-Sept Rosado), todas sediadas em Mossoró, também ficarão responsáveis pela fiscalização dos atos de campanha realizados pelos candidatos.

Já o TRE/RN em Natal será o responsável pelos registros de candidaturas, prestações de contas, possíveis cassação de registros ou de eleitos.

Durante eleições municipais, as zonas eleitorais concentram todo esse trabalho.

O chefe de cartório da 33ª zona eleitoral de Mossoró, Luiz Sergio Monte, falou sobre o trabalho no programa Cenário Político, da TV Cabo Mossoró (TCM), na última terça-feira (24). Assista à entrevista completa no site da TCM.