sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Bancos rejeitam proposta dos patrões e param parte do atendimento

Bancários se unem às entidades que realizam "Dia do basta"
Os bancários de Mossoró e região deliberaram pela rejeição, por unanimidade, em assembleia, da proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Os bancários aprovaram ainda a participação da categoria no Dia do Basta, realizado hoje (10), em todo o Brasil, promovido pelas centrais sindicais, contra as medidas do governo Temer.

Segundo o Sindicato dos Bancários, a proposta oferecida pela FENABAN cobre apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real dos salários.

Também não garantiu que os bancários não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma precarizada, a exemplo da terceirização. A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira).

"Dia do Basta"

Durante todo o dia 10, os funcionários não procedem operações de crédito, venda de produtos, e demais situações que possam ser adiadas.

Aproveitam para dialogar com a população, explicando os motivos da Campanha, mostrando a grandiosidade dos lucros dos bancos e a má vontade em negociar com seus empregados.