terça-feira, 16 de outubro de 2018

Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem à UERN

Em comemoração aos 50 anos de existência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a Câmara dos Deputados realizará sessão solene em homenagem à instituição, nesta terça-feira (16), às 9h30, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. A proposição é do deputado federal Beto Rosado (Progressistas). 

História

Criada em 28 de setembro de 1968, a UERN tem como principal marca a interiorização do ensino superior no Rio Grande do Norte, presente em seis campi: Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, trabalhando na construção do Campus de Apodi. A instituição também está presente em 11 Núcleos Avançados de Ensino Superior.

A Universidade oferta 67 cursos de graduação e 25 cursos de pós-graduação stricto sensu, são 21 mestrados e 4 doutorados. São mais de 12 mil alunos da graduação e pós-graduação. Juntando os alunos de extensão, esse número chega a 15 mil. Somente na Escola da UERN (EdUCA), instalada na zona Norte de Natal, são mais de 1.500 alunos atendidos.

Outro número relevante é o percentual de estudantes da rede pública, que equivale a 90% do quadro discente. A UERN é uma Universidade inclusiva que reserva 50% das vagas para estudantes da rede pública e 5% das vagas para estudantes com deficiência.

Veja abaixo curta-metragem sobre os 50 anos da Universidade, produzido pela instituição: