domingo, 28 de outubro de 2018

Seis pessoas foram presas ao longo do dia pela Justiça Eleitoral

O TRE-RN divulgou o balanço das últimas horas de votação no Estado. Confira:

Apuração 

O juiz eleitoral e membro da corte, André Pereira, é o presidente da Comissão Apuradora do TRE-RN e irá acompanhar o processo de apuração direto do Plenário da Justiça Eleitoral. A previsão é que todos os resultados sejam divulgados até às 20h00.

Tudo pronto!

A Secretaria de Tecnologia da Informação preparou para o segundo turno do pleito 204 pontos de transmissão descentralizados para agilizar o processo de apuração. O Plenário da sede está equipado com telas de divulgação para que os resultados sejam lançados à imprensa à medida que os votos sejam contabilizados. 

Acompanhe a apuração

A Justiça Eleitoral disponibiliza o aplicativo Resultados para que o eleitor possa acompanhar a apuração dos votos. Além disso, os resultados também pode ser checados no site do TER-RN: www.tre-rn.jus.br 

Ocorrências policiais 

De acordo com a última atualização (16h) da Corregedoria Regional Eleitoral, foram registradas oficialmente 07 ocorrências ao longo deste segundo turno, com um total de 06 pessoas presas. Os casos aconteceram nos seguintes municípios: Lagoa D'Anta, Mossoró, Parnamirim, Passagem, Serrinha e Várzea. Os motivos variaram entre boca de urna, transporte ilegal de eleitores e outros motivos (desordem).

Urnas substituídas

Até às 16h, faltando uma hora para o encerramento da votação, a Justiça Eleitoral contabilizou 88 ocorrências relacionadas às urnas, das quais apenas 46 precisaram de substituição das máquinas. 

Energia restabelecida  

O caso de falta de energia no município de Monte das Gameleiras já foi solucionado às 15h, sem maiores transtornos para a continuidade da votação.