terça-feira, 16 de outubro de 2018

TRE de Mossoró recebe da UERN doação de terreno para construção de nova sede

Compartilhar
(Foto: divulgação)
Em reunião nessa segunda-feira (15), na reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró, o Conselho Diretor da universidade autorizou a doação de um terreno para uso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O objetivo é que o terreno seja utilizado para a construção do novo prédio que abrigará o Fórum Eleitoral da cidade.

Atualmente, o segundo maior colégio eleitoral do estado já possui quatro zonas eleitorais, abrigando tanto as zonas de Mossoró – 33ª e 34ª ZE, quanto as referentes aos municípios localizados nas proximidades: Governador de Dix Sept Rosado, Upanema e Tibau (49ª ZE), e Baraúna e Serra do Mel (58ª ZE). Em termos quantitativos, o Fórum Eleitoral de Mossoró já concentra o quantitativo de 229.764 eleitores. 

O terreno doado possui uma área de 10.000m² e o Setor de Engenharia do TRE-RN já está em contato com os engenheiros da universidade, a fim de que as próprias etapas sejam realizadas para viabilizar o início das obras no ano de 2019. A ideia é que, através dessa construção, o funcionamento da Justiça Eleitoral na cidade se torne ainda mais eficiente, oferecendo aos eleitores da região uma estrutura mais cômoda e de qualidade.

*Com informações do TRE/RN