terça-feira, 16 de outubro de 2018

UERN debate "ciência para redução da desigualdade"

“Ciência para redução das desigualdades" é o tema da VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, que está sendo realizada de 8 a 28 de outubro, no Campus Central e nos Campi avançados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). No campus central a semana acontece até a próxima sexta-feira (19).

A ideia é buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social.

O foco está na divulgação, socialização e integração dos conhecimentos científicos e tecnológicos à sociedade não especializada, de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do País, em particular do Estado do Rio Grande do Norte.

Programação

Durante o mês serão desenvolvidas atividades voltadas para a ciência, tecnologia e inovação em todos os campi. Nos dias 8 e 9 de outubro aconteceram atividades no Campus de Natal; nos dias 10 e 11 no Campus de Assú; dias 22 e 23 no Campus de Caicó; 23 e 24 no Campus de Patu e de 24 a 26 será a vez do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

No Campus Central, a programação de 15 a 19 de outubro, trará, de forma paralela, outros eventos como o XIV Salão de Iniciação Científica, o VII Encontro de Pós-Graduação, o VII Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio, o V Encontro de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, o III Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas da UERN e IV Salão de Extensão, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.